MANUTENÇÃO

DESEJA CONHECER NOSSOS SERVIÇOS?
Whatsapp: (75)3251-0240
ALINHAMENTO/BALANCEAMENTO
Um sinal claro que indica que seu veículo precisa de alinhamento é quando você está em uma estrada plana e ele começa a "puxar" para um dos lados. O principal risco de dirigir um carro desalinhado é a perda de instabilidade, o que pode causar acidentes.
O balanceamento tem o objetivo de balancear as massas do conjunto roda e pneu, que com o tempo podem ficar em desequilíbrio. Para identificar que o carro está precisando de fazer balanceamento, geralmente acontecem vibrações no volante, ou mesmo no carro todo.
Além disso, não fazer o alinhamento e balanceamento na frequência correta traz prejuízos financeiros para o dono do veículo, pois o consumo de combustível aumenta e os pneus desgastam mais rápido. Caso identifique que o carro está desalinhado procure-nos.

SUSPENSÃO AUTOMOTIVA
A suspensão automotiva é o sistema responsável pela estabilização de impactos do solo. Formado por um conjunto de peças, ele é encarregado de manter as quatro rodas no chão e de proporcionar o melhor desempenho do carro. Por isso, é tão importante para a segurança e bom funcionamento de outras partes do veículo.
O sistema de suspensão de um veículo pode parecer algo bem simples à primeira vista. Quando se fala em suspensão automotiva, alguns motoristas trazem à cabeça apenas os amortecedores, molas, articulações e rolamentos. Mas, na verdade, a suspensão de carro é mais do que isso: ela é composta por muitos componentes e tem influência sobre o comportamento do veículo em diversos aspectos.
Além disso, existem vários tipos de suspensão, pois eles são pensados e desenvolvidos para cada tipo de carro (levando em conta seu custo final, sua aplicação, dentre outros fatores). É importante que se tenha um entendimento básico desse sistema e dos diversos componentes, a fim de saber como proceder na manutenção e como detectar problemas.

INJEÇÃO ELETRÔNICA
Assim como outros tópicos da engenharia, o sistema de injeção tem um nome bastante sugestivo. Basicamente, trata-se do elemento responsável por injetar o combustível no interior da câmara de combustão.
Por conta disso, é possível entender a importância dessa tecnologia, que opera diretamente na alimentação energética do motor. Faz o controle da quantidade de fluido necessário para a queima, resultando na geração de movimento e torque.
Ainda que a economia seja o principal benefício para o dono do veículo, vale lembrar que essa tecnologia também é importante em outros pontos. Quem já dirigiu carros com carburador e injeção eletrônica notou a diferença. Com a alimentação de combustível bem controlada, o motor apresenta um desempenho mais elástico e ágil, rendendo melhor em baixas rotações e oferecendo uma boa reação para o motorista.
Outro ponto importante é a agilidade durante a partida do carro. Nos veículos carburados essa questão era sempre problemática, principalmente nos dias frios. A eletrônica acabou com essa dificuldade, garantindo um arranque quase sempre imediato.
